Na visão de um daltônico

Segundo nossa prezada Wikipedia, o daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos orgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica.

Através do site Critique Wall cheguei a uma coleção de fotos selecionadas por um blogueiro daltônico. As imagens sofreram edições e foram expostas como se fossem vistas pelo blogueiro colecionador. Os resultados são interessantes.





—————-
Now playing: Patrick Wolf – The Stars
via FoxyTunes

4 thoughts on Na visão de um daltônico

  1. Essas imagens acabam de matar uma grande curiosidade minha… Uma forma interessante de testar é pegar um amigo daltônico e perguntar para ele se há diferença entre as imagens da esquerda e da direita. :-)

  2. Pingback Tweets that mention Na visão de um daltônico « Raquel Camargo -- Topsy.com
  3. Essas imagens são bem interessantes. Em olhos de daltônicos o mundo perde a graça, pois as cores é que fazem a beleza do Mundo!

  4. daltonico não vê misturas de cores em contrastes, é obviamente idiota essa imagem, sou daltonico (verde e vermelho) e tem uma diferença gritante entre as imagens.

    ¬¬

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>