Destaque, Mídias Digitais, Social Media

6 ferramentas para você agendar posts nas mídias sociais

Independentemente de qual segmento e das estratégias digitais de empresas nas mídias sociais, todo profissional de marketing digital necessita de uma boa lista de ferramentas para facilita o agendamento de suas publicações em ambientes diversos.

Mas atente-se em um fator importante: é preciso acompanhar sempre as performances dessas ferramentas em suas páginas e/ou perfis. Um olhar analítico, principalmente sobre possíveis erros de publicações e alcance de seus posts, pode determinar se as mesmas estão de acordo com suas expectativas. Lembre-se: você está colocando todo o seu trabalho em ferramentas externas desses ambientes digitais. Todo cuidado é pouco!

Confira abaixo uma seleção de ferramentas para você implementar em sua rotina, além de conhecer algumas especificações que podem aumentar ainda o seu rendimento:

HOOTSUITE

Hootsuite: excelente ferramenta para você integrar diversas redes sociais ao mesmo tempo, com Facebook, LinkedIn (vale para company pages também), Twitter, dentre outras. É uma ferramenta bem recomendada pelos profissionais de Marketing Digital, mesmo com um plano gratuito limitado. Mas para quem deseja mais funcionalidade, há diversos planos que podem entrar em seu planejamento financeiro mensal. Clique aqui e confira mais.

INSTAMIZER
Instamizer:
essa é a ferramenta que ajuda a você programar publicações no Instagram, sejam elas em posts de vídeos, imagens, álbuns e até mesmo os novos queridinhos Stories. Há um plano gratuito, mas bem limitado. O investimento na ferramenta não é exorbitante, principalmente para agências e profissionais independentes que administram diversas contas de clientes. Clique aqui e confira mais.

 

BUFFER

Buffer: já bem famosa no meio digital, essa ferramenta permite agendamentos em redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, dentre outros. Com um plano gratuito limitado, dependendo de seu planejamento digital, suas demandas serão muito bem atendidas. O diferencial é que você conta com aplicativos para Android e iOS, proporcionando ainda mais mobilidade e praticidade no dia a dia. Clique aqui e confira mais.

 

POST PLANNER

PostPlanner: caso você tenha uma boa verba para suas campanhas digitais, essa ferramenta será muito interessante para suas estratégias. Além dos agendamentos em mídias sociais, você conta com um sistema que busca as imagens e links virais, fanpages recomendadas e os melhores status com engajamentos de sucesso. O plano mais básico tem o preço de U$9. Clique aqui e confira mais.

 

SPROUT SOCIAL

Sprout Social: além dos agendamentos em redes sociais, com essa ferramenta você conta com relatórios de desempenhos de retornos de clientes por meio dos canais digitais selecionados, tornando-se uma excelente ferramenta de CRM (direcionado para gerenciamento de clientes). Mesmo com um preço de U$99 mensais, vale a pena conhecer. Clique aqui e confira mais.

 

MLABS

MLabs: muito requisitada por diversos profissionais de marketing digital, essa ferramenta traz para você opções como agendamento de posts, relatórios para mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google Analytics, além de ter opção de colocar colaboradores e parceiros de trabalhos em uma única conta, facilitando ainda mais a rotina de trabalho no dia a dia. Há planos que certamente cabem em seu orçamento. Clique aqui e confira mais.

 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho e contribua, nos comentários, com suas dicas de ferramentas para conhecermos ainda mais novas opções em nosso mercado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *