Habemus Comunicação, SuPerSonas

Atriz e autor de Malhação falam sobre internet

Eu confesso que Malhação foi um dos programas televisivos que formou meu caráter. Sério, eu tinha uns 12, 13 anos e adorava ver as “aventuras” do Guacamole, ver o Mocotó, mais tarde ver os romances previsíveis do Touro, depois do Pedro e da Júlia, e tal. Mas aí chega uma hora que a gente cresce e para né?

Eu já nem lembrava mais dessa novela, até que recebi um convite da Globo (não, não vou atuar!) para participar de um evento para o lançamento da nova temporada do programa, que vem sendo chamado de Malhação ID.

Beleza, fui e por lá estava a atriz Carolinie Figueiredo (que interpreta Domingas, uma jovem toda antenada e tal) e o autor da nova temporada, Ricardo Hofstteter.

Eu cai de para-quedas no tal encontro, mas vi que não era a única com tal sensação, pois estavam também alguns outros blogueiros de BH tentando descobrir o objetivo daquilo. Na real, foi um bate papo sem pauta definida, todo guiado pelos próprios blogueiros.

O que me fez escrever este post, foi na verdade, o fato da atriz e do autor tocarem no assunto relacionado à internet e as possibilidades oferecidas por ela.

malhacaoid3

Todos falam, todos recebem

Lembram-se daquele papo de que a Globo havia divulgado uma cartilha interna para os funcionários, com ar de censura, dando orientações sobre como usar redes sociais? Pois então, Ricardo e Carolinie confirmaram a história, e explicara que na prática o que foi definido é a não-citação de assuntos relacionados ao trabalho se não for através de um canal (twitter, blog, etc) com contexto profissional explícito, para que as “coisas” não ficassem misturadas.

Independente disso, para mim, toda essa história continua com cheiro de pensamento atrasado, uma vez que vida pessoal e profissional hoje são coisas tão homogêneas que fica difícil separar dessa maneira.

Carolinie destacou que um dos usos que faz dessa liberdade oferecida pela internet é o de se expressar sem ter o risco de ver o seu discurso deturpado, como costuma acontecer em alguns  meios.

Autor x Personagem

A gente sempre tem uma tia ou uma avó que insiste em não saber separar o ator/atriz do personagem. Se encontra a Patrícia Pilar na rua depois de ver A Favorita quer ir lá chama-la de Flora e dar porrada. Isso rola mesmo, e não só no meio “off”, como também na internet.

A atriz Carolinie contou o seguinte caso: ela queria editar um vídeo e estava em busca do programa ideal, e pediu dicas sobre isso em seu Twitter. Tal pedido gerou uma enorme polêmica, pelo simples fato de sua PERSONAGEM (Domingas) ser uma garota que edita vídeos profissionalmente durante a trama e tudo mais.

Como no Twitter tudo vira poêmica, não é de se assustar uma atitude dessas dos arrobas, ahn?

Foi publicada uma notícia sobre o encontro no site da Rede Globo que apresenta a lista dos blogueiros participantes.

Como um resuminho de tudo, o  vídeo abaixo tem um pequeno depoimento da atriz e do autor sobre a internet e tudo mais

Previous ArticleNext Article

5 Comments

  1. Oi Raquel!

    Parabéns pelo post e gostei do modo sincero como vc começou o texto.

    Querendo ou não, Malhação fez parte da adolescência de várias pessoas e nos ajudou a nos entender numa época em que havia poucos ou quase nenhum programa sobre adolescentes brasileiros.

    Foi um prazer poder lhe conhecer pessoalmente no encontro da TV Globo MG e ver de perto a moça que criou o Twitter Brasil…hehehe. Vamos manter contato, ok.

    Abraço

  2. bom … eu me chamo Hamanda sempre sonhei em participar da malhação e agora surgiu malhação id eu quero participar isso é um sonho e eu nunca vou desistir dos meu sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *