Mídias Digitais

Dicas de ferramentas de e-mail marketing para suas estratégias digitais

Um bom e-mail marketing encaminhado, no momento certo e na hora certa, ajuda produtos e serviços a terem uma boa visibilidade nos meios digitais. Apesar de ser uma estratégia vista como “algo sem retorno” para muitos empreendedores, as boas práticas de envios de e-mails para seus clientes é uma excelente alternativa para manter seu público próximo ao seu negócio. Lembre-se: um bom relacionamento, mesmo sendo digitalmente, é primordial para consolidar sua marca na mente de seus consumidores.

Campanhas bem estruturadas de e-mail marketing também são chaves para bons resultados de divulgações de produtos e serviços, mas que também podem envolver novidades de seu negócio como: promoções, artigos, novidades, descontos, dentre outros. Para isso, é preciso contar com algumas ferramentas que facilitam o trabalho do digital planner, designer e programador.

Abaixo seguem algumas dicas de sites e ferramentas digitais para ajudar em seu planejamento de e-mail marketing:

MailChimp | E-Goi | Mad Mimi:

para iniciar suas campanhas de e-mail maketing, até mesmo como título de teste para ver o desempenho de suas estratégias, você pode usar as ferramentas MailChimp, Egoi e Mad Mimi em seus planos gratuitos. Mas lembre-se de qualificar bem o seu mailing e seguir corretamente as especificações de seus planos gratuitos, pois as mesmas podem bloquear seu acesso ou até mesmo cobrar por seus planos.

E-mail Spam Test:

para testar se o seu e-mail marketing atende aos parâmetros de boas práticas, sem o risco de cair em SPAM, essa ferramenta é excelente para avaliar o e-mail a ser enviado. Basta solicitar o código HTML para o programador e inserir no formulário disponível na ferramenta. É importante que tanto o designer quando o digital planner e o programador avaliem as possíveis melhorias nas campanhas.

MX Toll Box:

caso sua empresa já tenha feito e-mail marketing e você suspeita que suas campanhas estão indo para SPAM, mesmo com mailing qualificado, essa ferramenta é a solução. Com a ajuda de seu programador, essa ferramenta ajuda a ver as denúncias de usuários que colocaram o endereço do seu site em alguma blacklist. Mesmo iniciando agora, já cadastre sua empresa para monitorar denúncias de SPAM. Uma mão na roda na hora de justificar problemas com campanhas de e-mail marketing.

Campaign Monitor | Zurb:

nada mais prático que construir templates padronizados para campanhas de e-mail marketing. O Campaign Monitor traz para você uma ferramenta muito prática e intuitiva para criar modelos em HTML para os seus e-mails. Já o Zurb te oferece cinco templates responsivos para diversas plataformas, onde você precisará da ajuda de seu programador para apenas trocar as imagens e informações.

Pixabay | RGB Stock| Image*After:

para dar um destaque em suas campanhas de e-mail marketing, aposte em um design que seja de acordo com a identidade visual de sua empresa. Tudo bem usar uma imagem ou outra de bancos de imagens free, como esses citados, mas lembre-se de colocar sempre fotos de seus produtos/serviços para garantir ainda mais a confiança de seus clientes ao abrirem o e-mail.

 

E para você aprender ainda mais sobre esse universo interessante de e-mail marketing, confira mais dicas no canal Raquel Camargo no YouTube:

 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho e contribua, nos comentários, com suas dicas de ferramentas para conhecermos ainda mais sobre email marketing no universo do Marketing Digital.

Previous Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *