Eu sou Raquel, sou fundadora da Lhama.me, sou jornalista, mestre em estudos de linguagens, professora e empreendedora. Além disso, amo observar o impacto que as novas tecnologias provocam na sociedade e curto esse papo de conhecimento livre.

Que bom que você chegou a essa página! :) Muito prazer em te conhecer. Esse blog existe desde 2008, e continua aqui compartilhando muita coisa sobre essa internet-linda-de-meu-deus! É uma honra receber você aqui!

who-are-youu

Consultora de marketing digital raquel camargo
Consultora de marketing digital raquel camargo

Se hoje em dia as pessoas se definem através do que fazem, aqui vai minha contribuição para esse mundo fazedor.

  • Até meados de 2014 eu trabalhava no Escritório de Prioridades Estratégicas, um órgão do Governo Estadual de Minas Gerais que tinha  em projetos de inovação. Minha missão por lá foi é trabalhar no projeto batizado Movimento Minas, que tinha como objetivo criar interação entre governo e sociedade, e também pensar nas estratégias de comunicação do Data Viva. Tanta inspiração e experiência bacana vivida na gestão pública me fizeream ter coragem de empreender.
  • Sou a fundadora da Lhama.me, empresa especializada em gestão de redes sociais e produção de conteúdo também para blogs.
  • Amo ambientes de compartilhamento de conhecimento. Aos 24 anos comecei a dar aulas em uma pós-graduação e hoje continuo dando aulas em universidades e também criando outros cursos.
  • Antes disso, trabalhava  no UOL com interação, isso é, trabalhava com as redes sociais e demais formas de interação com leitores e também escrevia algumas matérias, eventualmente. Fora isso, fui consultora por um grande tempo e professora universitária.
  • Cursei mestrado em Estudos de Linguagens no Cefet– MG (Centro Federal de Educação Tecnológica), e desenvolvi pesquisas relacionadas às redes sociais e trabalho com consultorias voltadas à comunicação e mídias sociais. Minha dissertação foi sobre o uso do Twitter para produções literárias e pode ser vista aqui.
  • Durante muitos anos mantive o blog Twitter Brasil, ao lado do Fernando Souza e da Gabriela Zago. Esse blog foi um caso sério na minha vida. Eu lucrei, ganhei reconhecimento, mas eu tive muita dor de cabeça nessa época também. O projeto foi descontinuado, mesmo ganhando o prêmio de ‘Melhor Blog Tutorial do Brasil’ através da premiação Best Blogs. Esse projeto foi interrompido, sobretudo, devido aos vários problemas que ganhei com ele (já fui processada, entenda aqui).
  • Por 4 anos coordenei a equipe de blogueiros da empresa espanhola WeblogsSL.

Raquel Camargo mídias sociais

Para me acompanhar nas redes sociais: 

 Meu instagram: raquel_camargo

Os outros links você encontra aqui na barra do menu, logo acima! ;)

Se quiser bater um papo e saber mais sobre meu trabalho, meu contato é raquel@lhama.me :)