SuPerSonas

SuperSonas: Aninha Cunha, a garota que cantou com Jason Mraz

O cantor Jason Mraz passou com sua atual turnê pelo Brasil nas últimas semanas, e também marcou presença no palco do Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.
Show bonitinho, padronizado seria se… O cantor não chamasse uma mocinha para cantar com ele no palco o sucesso “Lucky”.

A sortuda que dividiu o mesmo microfone que Mraz é Aninha Cunha, moça lindona de 19 anos que eu conheço há um tempo e que tem um talento de deixar qualquer um chocado.

Ela teve um considerado destaque na net no ano passado, quando fez uma versão acústica da música “Eu Sou Stéphany” (se não lembra veja aqui).

Neste último domingo de novembro, 29, com a ajuda de integrantes de uma comunidade do Orkut  Aninha conseguiu chamar atenção do ídolo e mostrar sua bela voz para milhares de pessoas.

(Aninha é chamada para subir ao palco aproximadamente aos 2 minutos)

Troquei uma idéia com ela sobre esse evento, e também sobre a vida dela (que por incrível que pareça, ainda não é só de música). Conheçam aí a Aninha e o trabalho dela.

aninha
– Você já havia conversado antes com Jason ou o convite foi surpresa?
Infelizmente não havia. Foi coisa do momento mesmo.
– O que estava escrito no papel que você exibia?
Estava escrito “Jason, let me sing ‘Lucky’ with u!” . E outras 30 pessoas seguravam um também, fazendo referência a mim.
– Essas pessoas todas você já conhecia, ou foi algo combinado pela internet?
Foi combinado na internet e as conheci no dia anterior ao show!
Pelo Orkut, na comunidade do Jason foi onde começou todo o movimento. Inclusive com o apoio de pessoas de outros lugares do Brasil.

– E depois do show, você pôde conversar mais com ele, né? Conversaram algo sobre música mesmo?
Sim, a produção me convidou a voltar no camarim. Conversamos amenidades.. Sobre o Brasil, os shows.. Elogiei bastante e também recebi muitos elogios vindos dele, fiquei muito feliz!
– Agora, fora desse frenesi que foi sua participação no show de Mraz, você descobriu o talento de cantora quando?
Eu sempre gostei muito de cantar e cantava no chuveiro, como todo mundo. Mas comecei a mostrar pro pessoal assim faz pouco tempo. Cerca de 2 anos, quando criei o meu canal no Youtube!
– Você acha que, de alguma maneira, o Youtube (e outras redes sociais) ajudam você a melhorar enquanto cantora?
Com toda certeza. Inclusive a diferença é notada facilmente quando assisto vídeos meus mais antigos e depois os recentes. Tenho vergonha de mim no início! Hahaha.
– Você faz curso superior de quê mesmo? Nunca pensou em estudar música, ou vê possibilidades de conciliar as duas coisas?
Faço Ciências Atuariais. Vivo em um mundo de cálculos loucos e cabeça doendo. Já pensei sim, mas é complicado. Porque tudo foi sempre de ouvido, não tenho muita noção de teoria. E comecei com o violão há um pouco mais de um ano.
Aí procuro evoluir sozinha mesmo, vendo o que tá errado, o que tá certo, o que as pessoas criticam e o que elas elogiam. (Tendo sempre bom senso, claro.)

– Se você recebesse agora uma proposta que te impedisse de continuar seus estudos e carreiras na área que você estuda para se dedicar à música. Você toparia?
Se a proposta estivesse dentro do que eu sempre quis pra mim, com toda certeza.
-Quais são os principais nomes da música que te influenciam?
John Mayer, Jason Mraz, Sara Bareilles, Colbie Caillat. Nacionais posso citar Marisa Monte, Liah e Ed Motta.

Vale a pena dar uma olhada no Youtube da Aninha e segui-la no Twitter.

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. parabéns pela entrevista…estava no show e me realizei com a aninha cantando!!!! foi mto lindo!!!! ela merece!!!! encontrei com ela no MC DONALDS da savassi logo após o show e sem me conhecer conversou comigo sobre o momento e foi mto simpática!!!!

  2. Tem pouco tempo que conheço ela e realmente é gente boa e talentosa. Vejo isso durante as cantorias na van que as vezes ela faz, e que são muito bem vindas!

    Fico feliz que ela tenha conseguido, pelo que comentava muito antes do show, era fácil perceber o tamanho da admiração que tem pelo Jason Mraz.

    Parabens pela entrevista!

  3. Euuu amo essa garota!
    a acompanho ha mais tempo e vejo seu
    talento crescendo a cada dia! fiquei imensamente
    feliz por ela! cantar com um dos melhores cantores
    do mundo e arrasar ainda por cima… nao é pra qualquer um! =) mais que merecido!

  4. Oi Aninha, andei dando uma olhadinha no seu trabalho nesses últimos dias i fiquei surpreza com tanto talento! Parabéns pelo seu trabalho, por essa voz linda por esse talento todo. Fico abismada como tem tanta coisa ruim na mídiia i voc com esse talento todo escondido aí! Mais et tenho certeza que um dia ainda vou comprar seus cd’s i Dvd’s i colar posters seus nas paredes do quarto i ser aquela fã maluca que segue seu ídolo onde quer que ele vá i grita nos show’s i tals (exagereidemais)!! Mais eu ainda compro um cd seu menina! Realmente sorte i que voc siga sua carreira sempre com mt sucesso i que sempre se realizem seus sonhos! Beijos i boa sorte (comofaçoparabaixarasmusicasquevocêcanta?) Bejão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *